O Atelier

  • Há vinte anos o Atelier Lu Guerra cria e confecciona joias artesanais utilizando materiais nobres, como a prata, o vermeil, pérolas cultivadas, pedras preciosas brasileiras e estrangeiras e sementes da flora brasileira.

    Todo o processo produtivo, do tratamento da matéria prima à finalização da peça, é supervisionado para assegurar a qualidade das joias.

    Uma visita ao Atelier Lu Guerra é um prazer visual e tátil, em um ambiente descontraído e acolhedor.

    Venha tomar um café com a gente e conhecer as nossas joias!

  • PRATA

    Obedecendo ao padrão mundial de qualidade, usamos a Prata 1000 (puríssima) e a Prata 950 (95% prata pura e 5% liga de metais nobres), próprias para a confecção de joias artesanais.

    Por ser um metal macio, adquire, com o uso, leves texturas, que fazem parte da história da peça. Para maior durabilidade de sua joia, recomenda-se guardar em local fechado e separado das demais, limpar apenas com flanela macia e não utilizar produtos químicos e abrasivos, principalmente se houver pedras.

  • VERMEIL

    Acabamento espesso de ouro 18k sobre prata 950. Técnica originária da França medieval que atualmente é obtida por meio de eletrólise. Por ser um processo que envolve apenas metais nobres a joia torna-se ainda mais valiosa.

    São peças mais delicadas ao atrito e por isso é importante ter cuidado ao guardá-las.

  • PEDRAS PRECIOSAS

    Para criar um mineral, a natureza une elementos e realiza processos geológicos em diversas condições de temperatura e pressão. Os processos particulares que os minerais sofrem durante o seu crescimento, aliados ao processo de extração, lapidação e polimento fazem com que cada pedra seja única. Essa característica estimula a criatividade na execução das peças, fazendo com que cada joia seja, também, única.

  • PÉROLAS

    As pérolas são produzidas uma a uma dentro de uma concha mãe, sendo, portanto, diferentes nas formas e tamanhos. Cultivadas em água doce, as pérolas Biwa, têm a mesma beleza e propriedades daquelas provenientes de água salgada, hoje bastante raras. O Atelier trabalha com pérolas selecionadas de diversos tipos.

    As pérolas, por conterem cristais calcários, água e proteínas, são mais sensíveis, podendo se alterar em contato excessivo com abrasivos, perfumes e substâncias ácidas.

  • SEMENTES

    O Atelier Lu Guerra trabalha prioritariamente com sementes originárias do Brasil, o país com a maior biodiversidade vegetal do planeta. Elas são ricas em formas, cores e tamanhos e por serem elementos naturais serão sempre diferentes umas das outras.

    Consideradas organismos vivos, portanto perecíveis, estão sujeitas à alterações decorrentes do tempo, do ambiente e de outros agentes. Para maior durabilidade é importante evitar contato com água e conservar em local seco e arejado.

 

SIGNIFICADO DAS PEDRAS

 

Cristal

É uma pedra altamente energética. Ilumina e limpa o corpo e a alma, conectando-os às forças cósmicas do universo. Desperta a intuição e  proporciona maior sensibilidade, harmonia, paz e sabedoria.

Quartzo-rosa

É a pedra que representa o Amor Incondicional. Um amor com consciência, leveza, perdão e compaixão. Cria uma atmosfera de conforto e alegria e reprograma o coração para aprender a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da autoestima e autoconfiança.

Ametista

Acalma o sistema nervoso e faz a conexão do corpo físico com o espiritual, proporcionando concentração e sensação de paz e harmonia. Afasta a negatividade e desperta a intuição, ajudando na tomada de decisões, principalmente as que estão mais ligadas ao emocional.

Citrino

É considerada  a pedra do sucesso profissional. Carrega a energia vibrante do sol, atraindo abundância, felicidade e alegria de viver. Abre o coração e a alma e traz luz para novos caminhos. Por simbolizar a luz do Sol nascente é extremamente benéfica se usada no início de um ciclo, de um novo projeto ou de uma nova fase.

Pérola

As pérolas são produzidas uma a uma dentro de uma concha mãe, sendo, portanto, diferentes nas formas e tamanhos.  Além de serem um ícone da elegância e sofisticação, representam também a maternidade, por conterem um elemento embrionário que cresce dentro delas. 

Turmalina Negra

É a pedra da proteção. Um escudo poderoso contra inveja e mau olhado. Repele  energias negativas e é muito valiosa e indicada para momentos de crise e estresse extremo.

Olho de tigre

O tigre é um caçador paciente. Sabe qual é a hora de esperar e o momento certo de saltar. Essa pedra, vem com essa energia, que proporciona foco, paciência e clareza de pensamento, auxiliando a pessoa a julgar melhor uma situação e assim saber como lidar como ela. Contribui para que encontre sempre o caminho mais vantajoso e positivo e ajuda a transformar ideias em realidade.

Ágata

Uma das mais antigas pedras preciosas e curativas, usada como amuleto pelos faraós. Revigora, protege e da sorte. Atua no equilíbrio do corpo físico e mental, oferecendo vitalidade e auto-confiança. Muito indicada também para gestantes, pois protege a mãe e a criança durante a gravidez.

Jaspe

Pedra muito utilizada desde a antiguidade. Importante para os judeus que acreditavam ser a primeira pedra a ser colocada na construção de Jerusalém, e utilizada pelos gregos como garantia de paz interior e harmonia no matrimônio. Ativa a coragem, a energia sexual e ajuda a centrar a energia para colocar os pés no chão.

Sodalita

Abre a mente oferecendo foco e direcionamento. Ajuda a ser mais objetivo, decisivo e menos crítico consigo mesmo. Clareia os pensamentos tornando possível enxergar seus verdadeiros objetivos de vida. É a pedra das respostas para as buscas mais íntimas.

Água Marinha

Tem efeito calmante e proporciona bem estar geral. Reduz o estresse e tranquiliza a mente. Para os gregos era considerada a pedra do amor, sorte e alegria no matrimônio. Torna o amor mais profundo e fortalece o casal em tempos difíceis.

Esmeralda

Está desde a antiguidade entre as pedras mais desejadas e valiosas. Considerada pelos gregos “a deusa verde de todas as pedras”, oferece equilíbrio interior e emocional. Tem efeito rejuvenescedor e ajuda a ter paz de espírito e “gosto de viver”.

Granada

É a pedra do ânimo e da determinação. Oferece vitalidade, rejuvenescimento, atração e apetite sexual. Conhecida por despertar paixões, principalmente pela vida, é muito indicada para quem está apático e sem motivação. Sua cor de sangue, remete a seu poder enérgico e vitalizante.

Lápis Lazule

Pedra de um azul intenso e fascinante, com pontos de pirita que brilham como estrelas no céu.  Acredita-se que toda as forças do céu encontram-se nessa pedra. Considerada na antiguidade como um portal para o mundo espiritual até hoje é utilizada para alcançar um nível mais profundo na meditação. Abre o campo mental estimulando a inteligência e facilita a comunicação.

Quartzo rutilado

A pedra que ilumina a alma. Funciona como um calmante sobre a mente. Ajuda no raciocínio e proporciona bem estar geral, sucesso nos negócios, harmonia e força para viver.

Topázio Imperial

É considerada a pedra da prosperidade, atrai fortuna e sucesso. Regida pelo sol,  traz crescimento espiritual e material. Transmite felicidade e harmoniza a aura. É uma pedra indicada para quem busca a fama, pois ajuda a reconhecer o valor de si mesmo e aumenta muito o carisma e a atração pessoal.

Hematita

É uma pedra com alta frequência, capaz de movimentar ondas vibracionais. Promove desbloqueios energéticos e assim dissipa toxinas e energias eletromagnéticas estagnadas. É considerada uma doadora de vida, movimento e ação, proporcionando equilibro, fluidez e disposição. Além de ser usada também como escudo protetor pois afasta a negatividade.

Howlita

Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional. Acalma o coração e previne contra explosões de sentimentos.

Peridoto

O Peridoto é uma poderosa pedra de proteção, com elevada vibração, capaz também de aumentar a autoconfiança, abrir a mente e alinhar os Chakras. Se usado na meditação, pode ajudar a entender melhor o nosso destino e o propósito da nossa existência.  

Turquesa do Nepal

Turquesa significa “pedra turca”, pois a primeira aparição dessa pedra preciosa aconteceu na Turquia. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte

Para os budistas tibetanos é uma pedra sagrada, que melhora a meditação, traz paz de espírito e simboliza o mar e o céu. O mar representa a profundeza da alma, e o céu a ascensão ilimitada.

Opala

A Opala é uma pedra de forte energia espiritual que ajuda a entrar em contato com o nosso verdadeiro “eu”. Possui uma vibração suave que acalma as emoções, desperta a intuição e clareia os pensamentos nos ajudando a encontrar novas saídas para os problemas. Atrai o amor, restaura a paixão nos relacionamentos e dá uma uma sensação de paz profunda em que a usa.

Malaquita

A Malaquita é uma das mais antigas pedras de cura e também a pedra da Nova Era de Aquário, capaz de ajudar na cura espiritual e facilitar a evolução e a expansão da consciência. Ela ativa a intuição, equilibra o emocional e ajuda a curar desordens espirituais, possibilitando uma profunda transformação em todo o nosso ser. Tida também como símbolo de inteligência e auto expressão, estava sempre presente nas coroas dos Faraós e foi muito utilizada pela Cleópatra, para aumentar o seu brilho pessoal.

Topázil Azul

O Topázio Azul é uma pedra de abertura de caminhos, evolução espiritual e conexão com os planos da luz. Ele atrai prosperidade, ajuda na meditação e nos conecta com o a sabedoria dos anjos. Sua energia vibrante e ao mesmo tempo suave, atrai alegria e saúde, favorece o amor e a boa sorte e ajuda a iluminar o nosso caminho.

Topázio Branco

O Topázio é uma excelente pedra para trazer relaxamento e conforto, acalma o sistema nervoso e diminui a tensão, ajudando o usuário tornar-se completo e satisfeito. O topázio branco traz a luz para a a vida e favorece as atividades intelectuais.

Rubi

O Rubi é a pedra da vitória, coragem e sucesso. Atrai boa sorte e fornece luz e força para quem usa. Aumenta a vitalidade, neutraliza energias negativas, reduz os medos e nos dá uma forte sensação de confiança, ajudando a abrir todos os caminhos. É uma das pedras mais raras e preciosas e sempre foi considerada fonte de muita energia e disposição. Para os gregos era a mais importante das pedras preciosas, pois acreditavam que o rubi era o sangue da Terra e por isso era fonte de força, amor, e principalmente de vida.

Turmalina melancia

A Turmalina Melancia é a pedra da Elevação Espiritual, amor e cura emocional. Além de sua grande beleza, ela ativa o Chakra do Coração, afastando os medos e promovendo a manifestação do amor, ternura e amizade em nossas vidas. Ela é uma pedra que nos ajuda a lidar muito bem com as pessoas e situações em nossas vidas, pois nos acalma e nos ensina a ter diplomacia e tato nos relacionamentos.

Coral

O Coral é um esqueleto de organismos marinhos e pode ser encontrado em oceanos de todo o mundo. Entre as gemas orgânicas de cura, é a única que se forma na água, e não na terra. É constantemente banhado pela purificadora água salgada e por isso também carrega muita energia.

Desde os primórdios da vida humana, o coral é considerado um amuleto sagrado e já foi mencionado em muitas lendas como pedra mágica de proteção.

 
Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos

Atelier Lu Guerra - CNPJ: 04.133.095/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade