O Atelier

  • O Atelier Lu Guerra cria e confecciona joias artesanalmente utilizando materiais nobres, como a prata, o vermeil, pérolas cultivadas, pedras preciosas brasileiras e estrangeiras e sementes da flora brasileira.

    Todo o processo produtivo, do tratamento da matéria prima à finalização da peça, é supervisionado para assegurar a qualidade das joias.

    Uma visita ao Atelier Lu Guerra é um prazer visual e tátil, em um ambiente descontraído e acolhedor.

    Venha tomar um café com a gente e conhecer as nossas joias!

  • PRATA

    Obedecendo ao padrão mundial de qualidade, usamos a Prata 1000 (puríssima) e a Prata 950 (95% prata pura e 5% liga de metais nobres), próprias para a confecção de joias artesanais.

    Por ser um metal macio, adquire, com o uso, leves texturas, que fazem parte da história da peça. Para maior durabilidade de sua joia, recomenda-se guardar em local fechado e separado das demais, limpar apenas com flanela macia e não utilizar produtos químicos e abrasivos, principalmente se houver pedras.

  • VERMEIL

    Acabamento espesso de ouro 18k sobre prata 950. Técnica originária da França medieval que atualmente é obtida por meio de eletrólise. Por ser um processo que envolve apenas metais nobres a joia torna-se ainda mais valiosa.

    São peças mais delicadas ao atrito e por isso é importante ter cuidado ao guardá-las.

  • PEDRAS PRECIOSAS

    Para criar um mineral, a natureza une elementos e realiza processos geológicos em diversas condições de temperatura e pressão. Os processos particulares que os minerais sofrem durante o seu crescimento, aliados ao processo de extração, lapidação e polimento fazem com que cada pedra seja única. Essa característica estimula a criatividade na execução das peças, fazendo com que cada joia seja, também, única.

  • PÉROLAS

    As pérolas são produzidas uma a uma dentro de uma concha mãe, sendo, portanto, diferentes nas formas e tamanhos. Cultivadas em água doce, as pérolas Biwa, têm a mesma beleza e propriedades daquelas provenientes de água salgada, hoje bastante raras. O Atelier trabalha com pérolas selecionadas de diversos tipos.

    As pérolas, por conterem cristais calcários, água e proteínas, são mais sensíveis, podendo se alterar em contato excessivo com abrasivos, perfumes e substâncias ácidas.

  • SEMENTES

    O Atelier Lu Guerra trabalha prioritariamente com sementes originárias do Brasil, o país com a maior biodiversidade vegetal do planeta. Elas são ricas em formas, cores e tamanhos e por serem elementos naturais serão sempre diferentes umas das outras.

    Consideradas organismos vivos, portanto perecíveis, estão sujeitas à alterações decorrentes do tempo, do ambiente e de outros agentes. Para maior durabilidade é importante evitar contato com água e conservar em local seco e arejado.

 
Pague com
  • PagHiper
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Atelier Lu Guerra - CNPJ: 04.133.095/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2018